Receita do dia

Couve à mineiraCOUVE-A-MINEIRA

Ingredientes:

2 maços de couve,
1/2 xícara (chá) de óleo,
2 dentes de alho picado,
03 fatias de Bacon picadas.
Modo de preparo

Lave a couve e, corte em tirinhas bem finas.
Coloque numa panela, o óleo, o alho, e o Bacon, deixe dourar; junte a couve, mexa bem; o ideal é que ela não fique muito cozida, deixe mais ao dente. Acompanha bem o Tutu, a feijoada. Mas não há regra, pode ser servida a seu gosto.

A couve

“Como outros membros da família dos repolhos – é excelente fonte de vitamina C e beta-caroteno, que o corpo humano transforma em vitamina A. De fato, uma xícara de couve contém o dobro das necessidades diárias desses nutrientes. Outros nutrientes encontrados na couve, vitamina E, cálcio, ferro e potássio. Também fornece fibras e calorias, o que torna a couve um alimento muito nutritivo, altamente recomendado para quem se preocupa com o peso.

Além disso, a couve contém mais ferro e cálcio que quase qualquer outra verdura; seu alto teor de vitamina C aumenta a capacidade de absorção destes minerais pelo organismo. Servir couve com molho de limão ou com outras frutas cítricas na mesma refeição acelera a absorção de ferro e cálcio.

O modo tradicional de comer couve é cozida. Para preservar as vitaminas A e C, devemos cozinhá-la rapidamente com pouca água. Pode ser cozida no vapor, picada e refogada com outros legumes ou verduras, ou cozida em caldo para uma deliciosa sopa. A couve encolhe consideravelmente durante o cozimento; são necessárias 3 xícaras de couve crua para se obter 1 xícara dela cozida”

Observação:
Dados obtidos em sites da internet.

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